Hey pingunis! Grande Yoda aqui!
Vocês devem estar se perguntando sobre o que essa postagem se trata já que o título não diz muito. Vencemos o quê? Vencemos o pinguim afeminado.
Isso mesmo! Todo nosso protesto, nossas reclamações que fizemos para o Club Penguin seja por e-mail, Twitter, ou comentando na postagem deles, nada disso foi em vão!
A primeira pista de que eles nos ouviram, foi que um dia depois deles postarem sobre a capa do Estilo Pinguim de Fevereiro, a postagem havia sido excluída no Blog Oficial em todas as línguas!
Foi muito curto o período de tempo! Apenas um dia! Isso mostra que milhares de pinguins reclamaram logo depois deles postarem sobre isso em cada língua!
Outro fato que comprova que eles nos ouviram foi um tweet de Spike Hike:
Thanks for all the love on the new catalog guys! We listened to your feedback from last month and the team is thrilled that you are happy!
— Spike Hike (@SpikeHikeCP) February 1, 2013
Tradução:
Obrigado por todo o amor pelo novo catálogo, pinguins! Nós ouvimos seus comentários do mês passado e a equipe está emocionada por vocês estarem feliz!
Isso mesmo! Eles nos ouviram! Não só de novas ideias para inovar o catálogo, como também ouviram nossa sugestão de tirar o pinguim macho que usava roupas rosas e brilhantes como sendo imagem do homossexualismo e substituíram por esse outro pinguim:
![]() |
Atual capa do Estilo Pinguim. |
O novo pinguim é com certeza um homem e é bem mais estiloso que o antigo!
As roupas do antigo pinguim ainda estão à venda, porém foram transformadas em roupas femininas, comparem:
![]() |
Comparação da roupa feminina do catálogo atual e de sua versão masculina que iria lançar, porém foi cancelada. |
Como podem ver, as alterações foram que as mangas estão mais curtas, a calça comprida virou uma saia bem curta, foram adicionados botões brilhantes, bolsos e alguns enfeites e costuras para ficar bem feminino. Além de que a camisa está com uma abertura maior e mais embaixo igual às camisas femininas.
Acredito que a preservação e adaptação das roupas tenha ocorrido, pois muitas meninas adoraram o visual e queriam muito tê-lo, afinal, essas roupas só são boas em meninas!
Para aqueles que não protestaram e ainda me julgaram mal por não ter gostado do pinguim afeminado, quero esclarecer as coisas aqui.
Eu não sou contra gays e nem homofóbico como podem estar pensando. Eu não vejo problema algum se um homossexual jogar Club Penguin, eles são livres para isso, desde que não fale de assuntos sexuais no Club Penguin, pois isso causa banimento.
Então se não pode falar desses assuntos, por que o CP traria exatamente esses assuntos para dentro da ilha? Isso é uma controvérsia.
Sem falar que esses assuntos nunca deveriam chegar ao Club Penguin, pois é um universo totalmente diferente e não tem conexão alguma com o Club Penguin.
Além disso, CP é um jogo para todas idades o que uma criança de 3 anos iria pensar ao ver um pinguim desses? E pior! O que os pais iriam pensar?! Provavelmente iriam proibir o filho de jogar, pois ele vai querer imitar e no futuro poderia se tornar um gay. O que é sim triste, pois nenhum pai gostaria do filho seguir esse caminho por má-influência. Isso não é preconceito, é a verdade. Perguntem para os seus pais se eles gostariam que você virasse gay.
Alguns disseram que o pinguim afeminado era uma forma de nos fazer aceitar o homossexualismo e a acabar com o preconceito contra gays e eu digo erradíssimo. Isso não é uma forma de acabar com o preconceito isso é uma forma deles apoiarem a gente de nos vestirmos como gays e virarmos gays! Se o propósito fosse acabar com o preconceito eles deviam ter feito uma campanha ou ter dedicado uma postagem a isso.
E mais uma coisa, Lance Priebe (Fundador do Club Penguin, dono da RocketSnail e seu pinguim se chama Rsnail) idealizou o Club Penguin focando em um único propósito: "Um lugar seguro para crianças". Vejam o que ele disse em seu site oficial (www.rocketsnail.com):
"Sometime in late 2004, I had the idea to create a safe place for kids to play online. I wrote a short four page document that would later be called “Club Penguin”."
Tradução:
"Um dia no final de 2004, eu tive a ideia de criar um lugar seguro para as crianças jogarem online. Eu escrevi um documento curto de quatro páginas que depois iria se chamar "Club Penguin."
Agora eu pergunto: nos fazer sermos gays e nos vestirmos como tal é algo seguro para as crianças? Claro que não. Não é só o fato do pinguim estar vestido como gay, mas também é o fato dele ter uma sexualidade diferente e desconhecida pelas crianças. Trazer esses assuntos poderia fazer que no futuro só maiores de 12 anos possam jogar o que sim é triste e muito distante do que Lance Priebe idealizou.
O Club Penguin nunca deveria se distanciar de suas raízes e ainda bem que eles concordam e eliminaram aquele pinguim que trazia a imagem do homossexualismo. Felizmente tudo acabou bem e nós que protestamos saímos como vencedores! Nós TEMOS voz e MERECEMOS ser ouvidos!! Nunca se esqueçam disso! ;)
Agora para finalizar gostaria de esclarecer um termo que usei quando postei sobre o pinguim afeminado na capa do catálogo. (Para ver aquela postagem, clique aqui!)
Na postagem eu disse assim: "Agora a Equipe do CP esclareceu que o pinguim é homem e, infelizmente, afeminado."
Muitos entenderam errado o que eu quis dizer com o "infelizmente". Eu não fiquei triste pelo pinguim ser gay, eu não sou contra gays. Eu fiquei triste pelo CP estar colocando essas coisas na ilha já que é muito distante do que era e muito distante do que Lance Priebe idealizou! O CP nunca deve se afastar de suas raízes!
Agora que já está tudo explicado finalizo essa postagem. Ela não é nada do tipo que costumo postar, mas senti a necessidade de fazê-la para comemorar nossa vitória e esclarecer os motivos de eu não ter gostado daquele pinguim. E pelo visto o CP também não gostou. Vencemos dessa vez e em outras vezes poderemos vencer também! Nós temos VOZ e PODER suficiente para isso! Nunca se esqueçam!
Até mais pinguins!