Tomorrowisland #7 - Season finale | O destino do futuro

    Olá, pinguim! Seja bem-vindo ao último capítulo de Tomorrowisland! Se prepare para grandes emoções, pois um final surpreendente está a sua espera, pegue sua espada plog e que comece a batalha! Ah, já ia me esquecendo, caso tenha perdido o que aconteceu no último capítulo, veja um resumo básico abaixo.

    Anteriormente, em Tomorrowisland...  Após o Mestre matar dois dos melhores amigos de Blaztox e lhe mostrar o futuro que ele preve para ser lar, Blaztoz decide se levantar e tomar uma atitude, neste momento, Daniel surge, ele se revela irmão do Mestre que irá ajudá-los nesta batalha final, começando com a nova função do Plog, e agora a batalhar final irá começar...




    Blaztox: Mi... Está preparada para esta batalha?
    Mi: Pode ter certeza que eu estou, nós vamos estar juntos e vamos ganhar!
    Blaztox: E você Plog, está preparado para usar ao máximo sua nova função espada?
    Plog: Não podia estar mais preparado... Vamos começar!
    Blaztox: Então beleza pessoal, que a batalha comece... Você não vai se esquivar dessa!

    A lâmina cortante da espada acaba de fazer um grande estrago em um dos braços robóticos do Mestre. Mas esse estrago logo é restaurado, devido aos seus incríveis porém infelizes poderes de restauração.

    Mestre: Ai! Isso não fez estrago nenhum, logo poderei me restaurar! Minha espada te destruirá!
    Plog: Blaztox, venho lhe informar que o modo espada possui sub-modos, como o modo elétrico! Minha lâmina se carregará imediatamente de uma considerável energia elétrica.
    Blaztox: Incrível Plog! Esse sub-modo facilitará nossa batalha... Mas ele vive se restaurando, como poderemos destruí-lo de vez?
    Plog: De acordo com minha rápida pesquisa, se destruirmos sua placa-mãe, ele será derrotado de vez, sem poder se restaurar, a placa-mãe controla as funções mais importantes do corpo dele. Descobri tudo isso escaneando ele.
    Blaztox: Parabéns Plog, e muito obrigado novamente! Mas então o foco agora é... A placa-mãe. Mas onde ele está?
    Mi: Entendido, focar na placa-mãe... Blaztox cuidado! Ele está bem atrás de você!
    Mestre: Chegou a hora de te derrotar! Minha espada vai fazer o seu corpo parecer um asteróide depois dessa!
    Mi: Não vou deixar que isso aconteça! Escudo, ativar modo super defensivo

    *escudo (modo super defensivo: ativado)*

    Então o escudo de Mi carrega imediatamente, fica maior e com algumas variações, cumprindo a sua função de defender, Mi consegue defender o corpo de Blaztox da lâmina super poderosa da espada do Mestre.

    Blaztox: É isso aí Mi, muito obrigado! Agora é a minha vez! Plog ative o seu modo mais poderoso! Agora!
    Plog: Modo super lâmina universal! Agora com essa belezinha você poderá destruir a placa-mãe dele! Vá com tudo e me insira na placa-mãe deste robô patético!
    Blaztox: Entendido! Vamos lá!

    Blaztox encaixa sua espada variada com um modo super poderoso dentro da placa mãe do Mestre. Será que ele foi derrotado? Ou será que não causou mínimos estragos?

    Mestre: Eu ainda posso lutar! Agora é a minha vez! Prove um pouco da minha lâmina, garota insolente!
    Mi: Então prove um pouco desses espinhos!
    Mestre: Que tal provar do meu laser laminado!

    O Mestre finalmente consegue derrotar um de seus oponentes, Mi foi acertada pelo laser laminado da espada misteriosa e poderosa do Mestre, provavelmente era um laser muito poderoso, será que Mi foi morta? Ou ela foi capaz de resistir a este truque?

    Mi: O que? Nããoo!
    Blaztox: Mi! O que ele fez com você?!
    Mi: Eu não estou me sentindo bem, ele me acertou *tosse* Não sou mais capaz de lutar... Adeus, Blaz ganhe essa batalha! Adeus... Boa sorte nesta batalha amigos...
    Blaztox: Eu prometo que vou ganhar Mi! Vou honrar todos os meus amigos! Não vou mais chorar e lamentar!  Plog vamos com tuuudooo!

    Mestre imediatamente esquiva da lâmina afiada da espada Plog, a batalha de espadas ainda não terminou, mas a espera pelo golpe final, o golpe que decidirá o vencedor desta batalha decisiva, está sendo um tanto demorada.

    Mestre: Você não vai me atingir! Sou mais rápido do que você e qualquer um! Espada atire novamente o laser! No modo sem parar!

    *espada (modo: laser infinito) (status: ativado)*
    Plog: São muitos lasers, Blaz tente me usar para refleti-los!
    Blaztox: Ok, laser por favor volte para o seu mestre! Plog ative o modo defensivo!

    Blaztox começa a refletir todos os lasers que iam em sua direção, a lâmina afiada da espada Plog fez com que os lasers voltassem rapidamente para o Mestre, sem tempo para desviar, todos os lasers foram no ponto fraco do Mestre, a placa mãe.

    Mestre: Não! O que você feeezzz! Sistema danificado! Como assim? Como você está ganhando?
    Blaztox: Eu tenho o poder que meus amigos me deram, você nunca vai entender isso! Além do mais, nem terá mais tempo para entender.
    Mestre: Você acha? Posso estar fraco, mas ainda tenho o Herbert!
    Plog: Herbert foi derrotado! 
    Herbert: Você achou mesmo que eu tinha perdido a minha memória! O meu truque funcionou!

    Herbert taca uma peça misteriosa na cabeça de Blaztox, o que lhe força a cair no chão, suas forças estão esgotadas, mas ele não tem tempo para descansar, sem esta vitória é certeza que o universo será destruído.

    Blaztox: O que você fez?! Eu não vou me render! Posso estar fraco e cansado, mas eu nunca vou desistir!
    Daniel: Que tal uma ajudinha meu amigo? 
    Blaztox: Daniel? Achei que essa batalha era nossa, o que faz aqui?
    Daniel: Cansei de me esconder entre as sombras! Agora eu vou lutar! Derrote o urso polar que eu derroto meu irmão!
    Blaztox: Tudo bem, vamos lá! Plog atire o laser empurrão! Este laser o fará cair no lago de formatação!
    Plog: Ok, vamos lá! Laser empurrão na maior força e precisão possível!
    Herbert: Vocês acham que vão me derrotar? Também tenho um laser, vamos ver quem ganhar!

    Blaztox atira o laser empurrão de Plog ao mesmo tempo que Herbert atira ser laser, uma batalha decisiva de lasers, quem será o vitorioso? Será Herbert, o urso polar? Ou Blaztox e Plog, os amigos pinguim e tablet? Esta batalha de laser dependerá fortemente da sorte para decidir o vencedor.

    Herbert: Nãããooo!
    Blaztox: Legal! Consegui... Mos? Ele não caiu, ele está segurando com uma de suas mãos.
    Plog: Então chegou a hora de ir com o empurrão força total!
    Herbert: Não, por favor, não faça isso! Eu prometo que se me tirarem daqui, eu irei me aliar a vocês, e os ajudarei a derrotar o Mestre, eu também odeio ele, por favor!
    Blaztox: Plog, será que eu devo acreditar nele? Estou em dúvida...
    Plog: É claro que não! Olhe a mentira encravada em seu rosto branco!
    Herbert: E então ave azul... Vai me tirar daqui ou não?
    Blaztox: Eu... Não! Não vou cair nessa! Plog vá com tudo! Laser empurrão força total ativar!
    Herbert: Nãããoooo!

    Devido a força incrível e precisão do laser empurrão, Herbert é imediatamente empurrado para o misterioso lago sugador de memórias, agora ele deve estar provavelmente esquecido de tudo que já viveu em sua vida.

    Mestre: Você derrotou ele! Mas como... ?
    Daniel: Chega de conversa! Eu vou te derrotar agora meu irmão ingrato!
    Mestre: Como isto é possível! Irmãozinho? Mas como você está vivo?! Eu tenho certeza que te apaguei na última guerra!
    Daniel: Você nunca irá entender, a chama da justiça nunca apaga! Eu vou te derrotar agora Loko!
    Blaztox: Loko? Como assim! Você é o Mestre? Mas nós não éramos rivais no acampamento?! Estou muito confuso!
    Mestre: Hahaha... Eu era um espião! Observava sua vida num curto período de acampamento! Graças a isso eu pude aprender muito sobre você! E isso é simplesmente uma tática super complicada que você nunca vai entender!
    Blaztox: Você estava o tempo todo na minha cara e eu perdi para você! Por que? Por que?
    Mestre: Minha inteligência é superior a sua de todas as formas, isso chama-se estudo do oponente, fiquei te estudando durante todo aquele tempo e descobri que era o sonhador perfeito para Tomorrowisland, mas eu aproveitei e decidi te irritar um pouco, mas meu plano não deu certo, isso você nunca irá entender, mhahaha! Já fiz a mesma coisas com muitos sonhadores, mas eu notei que você era especial, você era... Perfeito.
    Daniel: Blaztox por favor, pare de pensar e comece a lutar!
    Mestre: Chega meu irmão! Você é um fraco e covarde, após perder a guerra se isolou como um medroso, eu vou te derrotar agora seu covarde!

    Mestre Loko insere a lâmina poderosa de sua espada num modo super tecnológico no corpo de Daniel, o antigo governante Daniel agora foi derrotado, a única esperança está nas mãos de Blaztox e sua espada Plog, eles terão que resistir ao incrível jogo psicológico e físico de Loko.

    Daniel: Não, você... Venceu novamente, eu sou um fraco covarde mesmo... Não pude vencer uma simples batalha, Blaztox, por favor não faça o que eu fiz, derrote meu irmão, você é capaz, por favor... Adeus...
    Blaztox: Eu irei derrotar o seu irmão e vingar todas as mortes dele! Hora de ir com tudo! Não dá mais para suportar isso! Plog vamos lááááá!

    Com a confiança elevada ao máximo, Blaztox corre numa velocidade inacreditável segurando a espada Plog em seu modo mais poderoso com a lâmina na direção de Loko, o golpe final será esse? Será esse o golpe de espada que irá decidir o vencedor desta batalha?

    Mestre: Espere! Deixe eu lhe oferecer uma proposta! Você pode se juntar a mim, será tão poderoso quanto eu, você vai ser um governante temido em todo o Multiverso, por favor Blaztox, considere minha proposta, junte-se a mim.
    Blaztox: Eu... Claro que não! Plog atire o laser da lâmina final!
    Mestre: Nããããoooo! Sistema extremamente danificado, extremamente danificado! 6565gfgs4e2e*675¨4, entrar em modo de descanso permanente, placa mãe extremamente danificaaadaaaa. Auto destruir para questões de segurança! Nããooo! Bummm!

    *explosão*

    Blaztox: Não! Ahh!

    Blaztox é empurrado pela pressão da explosão causada pela destruição da placa-mãe de Loko, mas será que o Mestre Loko foi absolutamente derrotado ou isto será apenas uma ilusão de vitória?

    Blaztox: Ai, minha cabeça... Eu... Consegui? Eu destruí ele?
    Plog: Melhor que isso amigão! Nós conseguimos!
    Blaztox: Mas... A que preço? Nossos amigos foram mortos.
    Daniel: Não se preocupe. Eu posso resolver isso.
    Plog: Daniel! Você não foi morto?! Como consegue nos surpreender tanto?
    Daniel: Eu ainda tenho uns truques na minha manga, eu sabia perfeitamente que forjar novamente minha morte faria o Loko focar sua concentração em você. Quero dizer, eu roubei os poderes de restauração de Loko, então pude me restaurar secretamente.
    Plog: Nossa! Você é tão poderoso, tem tantos truques, como vocês conseguiu pensar nisso? Quero dizer, deixa pra lá, enfim, como você pode restaurar vidas?
    Blaztox: Exatamente, é possível recuperar vidas? E muito obrigado pela pequena ajuda com o Loko.
    Daniel: Sim, mas tem um preço, o único jeito de recuperar as vidas possui o custo de um sacrifício.
    Blaztox: Um sacrifício é? Hmmm... Eu irei fazer isso, a culpa de tudo isso é minha, então eu vou fazer o mesmo que meus amigos fizeram por mim.
    Plog: Blaztox por favor não faça isso.
    Daniel: Ele não irá fazer isso... Eu vou, assim a máquina restaurará todas as vidas já gravadas.
    Blaztox: Mas quem irá governar Tomorrowisland? Esta ilha precisa de você!
    Daniel: Não fique preocupado, Tomorrowisland têm muitos habitantes bons, um deles será um ótimo governante. A Máquina DESTRO arquiva cada vida destruída, com ela poderemos restaurar as vidas e as dimensões.
    Plog: Como a máquina pode restaurar as dimensões? Isto é impossível!
    Daniel: A máquina DESTRO grava como é cada dimensão através das memórias já arquivadas, assim, com uma vida sacrificada como forma de energia, a máquina funcionará desse jeito, revertendo tudo que fez. Meu amigo, esta máquina não foi construída para destruir, foi construída para restaurar, só que meu irmão alterou os propósitos originais da máquina.
    Plog: Incrível! Então além de salvarmos a nossa dimensão, salvaremos o Multiverso inteiro?
    Daniel: Exatamente, muito obrigado pela ajuda de vocês, serei grato eternamente, vocês irão salvar todas as dimensões destruídas pelo meu cruel irmão e esta ilha que já estava quase destruída, mas todo mundo tem uma chance de recomeçar.
    Blaztox: Daniel. Nós não somos os heróis, você é o verdadeiro herói, sacrificará sua vida em nome de todo o Multiverso, nós sempre lembraremos de você. Além disso, nos ajudou muito na batalha final.
    Daniel: Está incorreto, vocês são os heróis, não teria conseguido nada sem a ajuda de vocês, na verdade foram vocês que me ajudaram. Deixei todo o meu medo e covardia para trás e consegui me reerguer. Afirmo que fui um covarde durante aquela guerra.
    Blaztox: Ok, mas será que poderia lhe fazer uma pequena pergunta... Por que o seu irmão foi um pinguim tão maléfico?
    Daniel: Acho que isso ninguém nunca poderá entender, meu irmão sempre teve inveja de mim, sempre teve desejos cruéis e maléficos de destruição, mas seus desejos nunca foram tão fortes desde que me tornei governante, isso é tudo que eu posso lhe dizer. Mas antes de ir, tenho que lhe dizer uma coisa, sua amiga Layla não voltará a vida.
    Blaztox: Como assim?!
    Daniel: O raio atirado que a atingiu estava sob efeito negativo, isto é, só há uma forma de fazê-la voltar a vida.
    Blaztox: E qual seria essa tal forma?!
    Daniel: Um sacrifício, uma pessoa com um grande afeto por ela pode se sacrificar, e assim ela voltará a vida.
    Blaztox: Eu vou me sacrificar, a culpa é minha dela ter sido atingida.
    Plog: Não Blaztox, eu vou, quero dizer, não será exatamente eu.
    Blaztox: Como assim Plog?
    Plog: Eu posso sacrificar a minha vida, o meu corpo material, como todas as vidas destruídas pelo Mestre retornarão, portanto eu posso sacrificar o meu corpo, isto é, minha vida.
    Blaztox: Plog, você não pode fazer isso! Você não pode ser um tablet para sempre! E tenho certeza que são pouquíssimas as chances de sucesso! Não quero perder você tambem.
    Daniel: Plog está certo, tem 50% de chance de essa tentativa dar certo, mas fique sabendo que você será um tablet pela eternidade, não será mais possível você voltar a ser um pinguim.
    Plog: Eu não ligo, só quero ajudar meus amigos, afinal eu descobri uma coisa... Ser tablet é demais! Eu tenho jogos, um tela incrível, várias funções! Eu nem ligo para voltar a ser um pinguim.
    Blaztox: Plog você tem certeza?
    Daniel: É verdade, você tem que ter total certeza a respeito desta decisão, não terá mais volta.
    Plog: Sim, eu tenho, faço qualquer coisa pelos meus amigos.
    Daniel: Então tudo bem, vamos prosseguir o processo de reversão.
    Blaztox: Entendido... Daniel eu gostaria de lhe pedir muito obrigado por tudo que fez pela gente, adeus amigo.
    Daniel: Adeus para vocês também, mas lembrem-se! Ninguém pode dizer suas capacidades, você guia o seu próprio futuro, você é o senhor de seu destino. Enfim, tenho que ir, muito obrigado pela ajuda... Só mais uma coisa, eu esqueci de avisar a vocês! Para voltarem para casa terão que virar a chave de ativação ao contrário, isso ativará o modo reverter. Agora eu tenho que ir de verdade, máquina ativar! Adeeeeuuussss!
    Plog: Essas palavras de inspiração foram ótimas para terminar esta aventura.
    Blaztox: Muito obrigado pela sua ajuda Daniel, você sempre será lembrado na história de Tomorrowisland e nas nossas memórias... Mas a aventura ainda não terminou, Plog vire a chave de ativação!
    Plog: Entendido amigo, agora se prepare para uma viajem super enjoativa!
    Blaztox: Uma viagem não, um recomeço para nossas vidas! Uma nova chance para mudar a alterar os nossos erros! 
    Blaztox - Plog: Vamos lá!

    Plog vira a chave de ativação da máquina DESTRO ao contrário e a ativa o modo reverter, revertendo assim todo o estrago feito pelo maléfico Mestre, mas a um grande preço, à vida do nosso antigo governante, o irmão do Mestre, o governante que fez de Tomorrowisland um lugar incrível, ele sempre será lembrado na história desta ilha moderna.

    ...

    Nossa, onde estou? Sinto que já senti esta sensação antes, a sensação de que estou viajando entre dimensões, a sensação de que esta aventura está chegando ao fim, poderei finalmente voltar para casa e rever os meus amigos, estou tão feliz por isso. Isso tudo foi graças a Tomorrowisland. Tomorrowisland muito obrigado pela aventura que me deu, você me fez me encontrar e eu aprendi que devo parar de lamentar e começar a agir, muito obrigado mesmo... Adeus Tomorrowisland!

    Alguns minutos depois...

    Mi: Pessoal... O que aconteceu? Onde nós estamos?
    Blaztox: Estamos em casa e é isso que importa, estava com tanta saudades de vocês!
    Bryan: Ééé... Não faço ideia do que está acontecendo, mas... Pessoal eu consegui né?
    Plog: Nós conseguimos, mas o Daniel se sacrificou para restaurar tudo que o Mestre destruiu.
    Garrifro: Eu estou me sentindo bem confuso, será que vocês podem me contar o que aconteceu enquanto eu estava ausente?
    Blaztox: Essa história é um pouco longa, depois eu conto, mas garanto que iremos passá-la de gerações a gerações.
    Garrifro: Plog, o que aconteceu com ele? Por que está tão diferente?
    Plog: Um bicho mordeu ele. *risada*
    Layla: Blaztox você poderia me dizer qual foi a última coisa que aconteceu antes de eu ficar inconsciente?
    Blaztox: *sinal de vergonha* Éééé...
    Layla: É brincadeira, eu lembro perfeitamente...

    *beijo*




    Blaztox: Ahhh...
    Mi: Será que o Blaztox desmaiou?
    Garrifro: Acho que ele só está descansando. *risos*

    Blaztox: Pessoal, vamos para casa.

    O maléfico irmão de Daniel, o antigo governante de Tomorrowisland, foi derrotado porém deixou algumas, quero dizer, muitas cicatrizes na ilha tecnológica, mas agora resta saber quem será o novo governante, será alguém justo que se importa com a esperança? Ou será alguém cruel que não se importa com a vida de ninguém? Isso iremos descobrir em breve...

    Três meses após os acontecimentos de Tomorrowisland...

    Floresta - 18h00 - 1° de maio

    Blaztox: E foi assim que nós salvamos a ilha e todo o Universo.
    Plog: Amo ouvir esta história todas as vezes.
    Bryan: Você foi um verdadeiro herói nesta história toda Blaztox.
    Blaztox: Bryan eu não sou um herói, vocês são, sem vocês eu não teria nem ido para Tomorrowisland, nossa amizade foi a inspiração que me deu força para derrotar o Mestre, vocês são a minha força, são meus amigos.
    Mi: Acho que vou chorar.
    Garrifro: Eu ainda não acredito que você conseguiu sozinho derrotar o Mestre, muito menos que nós todos fomos temporariamente mortos.
    Blaztox: Vocês ainda estariam mortos... Mas um grande herói se sacrificou para devolver a vida de todos que o Mestre destruiu, o Daniel foi o verdadeiro herói, nunca me esquecerei dele.
    Plog: E agora eu tenho função espada! Isso é demais!
    Layla: Plog eu não entendo, por que você não voltou a vida?
    Plog: Bem... É que eu me sacrifiquei por você Layla. Daniel disse não seria possível trazê-la de volta a vida, exceto se alguém com grande afeto por você se sacrificasse, Blaztox se candidatou mas eu assumi esse posto.
    Layla: Plog, isto foi tão incrível de sua parte... *choro*
    Bryan: Mas o que aconteceu com o Herbert?
    Blaztox: Eu até tinha esquecido disso, ele é o novo governante de Tomorrowisland.
    Layla: O que?! Como assim?!
    Mi: Não se preocupe, Herbert agora está com uma ficha totalmente limpa, ele se tornou muito bondoso, Klutzy agora é o vice-governante, eles estão adorando, ainda bem que ele não se lembra de quem era.
    Garrifro: Eu já ia esquecendo, aquele mapa que nós achamos... Eu analisei ele e deduzi que esta ilha com cor azul é o Club Penguin, e esta outra ilha é um mistério, é uma ilha nunca explorada!
    Bryan: Incrível, mas como um mapa da nossa dimensão foi parar lá? 
    Garrifro: Acho que nunca saberemos essa resposta, mas é bem legal saber que há uma ilha bem parecida com a nossa há alguns... Um pouco longe daqui.
    Plog: Quem sabe nós poderíamos organizar uma viagem.
    Bryan: Pessoal... Estão ouvindo algo?

    *terremoto*

    Mi: Um terremoto?! Vamos nos proteger!
    Blaztox: Pessoal! Vamos todos para o meu iglu!
    Lamusta: Não, esperem!
    Mi: Lamusta, o que você faz aqui?
    Lamusta: É uma longa história, mas alguém quer falar com vocês.
    Plog: E quem é esse pin...
    Rosaline: Sou eu, preciso da ajuda de vocês!
    Plog - Garrifro - Mi - Blaztox: Rosaline?! 
    Rosaline: Sim, sou eu, seu amigo me reconstruiu com um manual que ele achou.
    Lamusta: Exatamente, eu estava te procurando em seu iglu Blatox, só que você havia sumido, porém comecei a ouvir um som bem peculiar, daí decidi seguí-lo, então encontrei um robô destruído, ela me disse para pegar o manual que estava na estante, após seguir alguns passos terminei de repará-la!
    Rosaline: Sim, sem o Lamusta, eu não teria me restaurado.
    Bryan: Mas... Pessoal, quanto tempo ficamos fora?
    Plog: De acordo com meus cálculos... Um mês.
    Garrifro: O que?!
    Plog: Dois dias em Tomorrowisland equivale a um mês em nosso mundo.
    Bryan: Nossa, perdemos tanto tempo assim? Será que eu perdi minha festa de aniversário Layla?
    Layla: Não se preocupe Bryan, sempre terá outra chance.
    Blaztox: Bryan, Layla, eu fiquei um pouco curioso, por que vocês são tão próximos? Vocês por acaso já namoraram? Só por curiosidade.
    Bryan - Layla: O que? *risos*
    Bryan: Não cara, nós somos primos.
    Blaztox: Grandes revelações, dessa eu não sabia, estou surpreso!
    Layla: Por que acha que nós somos tão próximos? 
    Bryan: Após a terrível morte dos pais de Layla, ela passou a morar comigo, então nós crescemos juntos, somos como irmãos!
    Rosaline: Não há tempo para isso! Terremotos enormes estão acontecendo lá fora! Vocês precisam vir comigo!
    Mi: Ok! Pessoal, vamos!

    Uma longa correria depois...

    Ancoradouro - 16h00 - 2 de março

    *terremoto*

    Rosaline: Outro terremoto! Cuidado!
    Blaztox: Mas de onde estão vindo estes terremotos?!
    Rosaline: Não faço ideia, mas... Cuidado!
    Garrifro: Com o que? ... Ahh
    Mi: Garrifro! Você caiu?
    Garrifro: Estou caindo! Uma fenda enorme se abriu com o terremoto! Pessoal, acho que minha hora já chegou. Não vou conseguir me segurar por muito tempo! Sei que é uma despedida inusitada, mas nós sempre seremos amigos e compartilhamos momentos inesquecíveis, prometam que nunca se esqueceram de mim.
    Layla: Garrifro, pare de ser dramático! Você vai conseguir sair daí!
    Garrifro: Não tenho certeza pessoal, estou quase caindo, é muito íngremeeeee... Adeeuus! Boaa Soorte!

    Então devido a fenda que surgiu espontaneamente com os misteriosos terremotos, Garrifro cai no mais profundo dos buracos, seu último momento de vida.

    Blaztox: Nããooo! Garrriiifroo! Me desculpe por tudo que eu fiz a você amigo. Eu prometo que sempre o guardarei em minhas lembranças, adeus... *choro*
    Bryan: Blaztox vamos logo! Mais terremotos estão por vir!

    *terremoto*

    Rosaline: Temos que ir para um lugar seguro! Não podemos ficar aqui!
    Bryan: Vamos para o meu iglu!
    Plog: Ok!

    Iglu do Bryan - 16h05 - 2 de março

    Bryan: Estão todos bem pessoal?
    Blaztox: Sim, chegamos a tempo, mas enfim... O que está acontecendo Rosaline?
    Rosaline: Primeiramente gostaria de agradecer pela derrota do Mestre, mas tenho infelizes notícias para vocês.
    Plog: Muito obrigado, mas que infelizes notícias seriam essas?
    Rosaline: O Mestre já havia previsto uma possível derrota, então ele implantou uma bomba no subsolo da ilha, isto significa que em breve o Club Penguin será destruído.
    Blaztox - Mi - Plog - Bryan - Layla: O que? 😨
    Rosaline: Sim, vocês podem estar chocados, só que temos que resolver esta situação imediatamente!
    Blaztox: Vamos pessoal! Se preparem para outra aventura!
    Plog: Acho que já é tarde demais...
    Televisão (Repórter): Atenção! Notícias urgentes! Estranhos terremotos estão acontecendo em toda parte da ilha! Esses estranhos eventos sísmicos só estão piorando, então aconselhamos que todos fiquem em seus iglus! E agora teremos... Ahhhh...
    Plog: Pessoal! Outro terremoto! Protejam-se!

    *terremoto supremo*

    Layla: Pessoal, se nós morrermos, gostaria de dizer que foi uma honra entra nesta aventura com vocês!
    Bryan: Eu digo o meeesmo!
    Blaztox: Até mais amigos! 

    *explosão sísmica*

    Alguns momentos agonizantes depois...

    Blaztox: *tosse* Pessoal! *tosse* Onde vocês estão? *tosse* Alguém? Por favor me ajude... *tosse*
    Plog: Blaztox, eu estou aqui, siga-me para o lado de cima.
    Blaztox: Tudo bem. *tosse* Plog, estou bem atrás de você.

    Alguns outros momentos agonizantes depois...

    Mi: Plog! Você achou ele!
    Blaztox: Sim, mas estou sentindo muito dor na minha nadadeira.
    Plog: Deixe eu scanear com meu raio-x.

    *raio-x (status: ativado) (resultados: ???)*

    Plog: Blaztox... Você quebrou a nadadeira! Tem que se deitar!
    Blaztox: Mas... Cadê a Layla?
    Mi: Não achamos a Layla, deduzimos que ela foi esmagada pelos destroços.
    Blaztox: A Layla não foi esmagada! Eu vou achá-la!
    Plog: Não pode fazer isso! Pode quebrar outro osso!
    Blaztox: Não ligo, faço tudo pelos meus amigos!
    Bryan: Blaztox por favor não faça isso!
    Blaztox: Não fique preocupado Bryan, eu prometo que vou retornar.
    Mi: Esse Blaztox, adora se arriscar... Boa sorte.
    Plog: Com certeza, mas respeito a atitude dele, por mais louca que seja, o único que temos a fazer agora é esperar, agora vou procurar Rosaline, já volto pessoal.

    Blaztox mergulhou novamente no oceano de destroços para buscar o corpo de sua amiga Layla, uma busca difícil pois há muitos destroços, enquanto Plog mergulha com sua lanterna em busca do corpo robótico de Rosaline, pois o que lhe aconteceu é um mistério, já que ela é um robô.

    Blaztox: Layla! Layla! Você esta aí? ... Será que vou conseguir achá-la nestes destroços? É uma tarefa difícil, mas não vou desistir, prometi pros meus amigos que iria retornar, humm... Da onde está vindo esta som?
    Layla: *voz comprometida* Blaz... Blaztox estou aqui, me ajude por favor...
    Blaztox: Layla! Já estou indo! Vou levá-la para superfície!
    Layla: Obrigada...

    ...

    Blaztox: Pessoal voltei! E achei a Layla!
    Mi: Que bom Blaztox, mas como ela está?
    Layla: *voz comprometida* Pessoal... Eu estou... Por favor...
    Bryan: Ela desmaiou! Blaztox faça respiração boca a boca! Deve estar sem ar, ficou muito tempo debaixo dos destroços!
    Blaztox: Mas como... Ok, Layla eu prometo que você vai conseguir, seja forte!

    Blaztox começa a fazer respiração boca a boca em Layla, ficou sem ar durante muito tempo enquanto ficava debaixo dos destroços, sua voz está comprometida, sua respiração está comprometida, está é sua única esperança de vida...

    Layla: *voz comprometida* Blaztox... Muito obrigado.
    Blaztox: Você conseguiu! Você é forte Layla!
    Plog: Pessoal...
    Mi - Bryan: Plog!
    Plog: Rosaline não aguentou, ela foi esmagada pelo peso dos destroços, a única coisa que consegui salvar foi esses chip de memórias.
    Mi: Eu lamento muito Plog, mas graças a ela conseguimos nos salvar.
    Plog: Eu poderia chorar, só que não tenho glândulas lacrimais.
    Layla: Eu já me sinto bem, mas tenho certeza que ouvi vozes lá em baixo... Um estranho braço robótico estava em cima de mim, ouvi alguma coisa.
    Blaztox: Será que era Rosaline?
    Layla: Acho que não, era um braço muito estranho, mas enfim, o que aconteceu afinal de contas?
    Plog: Veja por si mesma, olhe no horizonte.
    Layla: Tudo bem... O que aconteceu com a ilha?!
    Bryan: A ilha foi destruída, foi tomada por devastação, destroços e cinzas.
    Blaztox: Mas e agora... Onde iremos morar?! Estou surpreso! Como uma coisa dessas pode ter acontecido?!
    Layla: Bela pergunta, estou muito nervosa, o que faremos?
    Plog: Tentem relaxar, Layla você ainda tem aquele mapa?
    Layla: Sim, por que?
    Plog: Por que eu tenho um plano.
    Mi: Interessante, e que plano seria esse?
    Plog: Vamos para esta ilha, já que não podemos mais restaurar o Club Penguin, temos que migrar para outra.
    Blaztox: Plog, isto é loucura? Levar uma população inteira de pinguins em um navio para uma ilha que sequer conhecemos?!
    Layla: Pode ser loucura Blaztox, mas não é mais cabível morar nesta ilha de destroços.
    Plog: Então tudo bem, todos concordam?
    Bryan: Eu concordo!
    Mi: Já tô nessa!
    Layla: Eu também!
    Lamusta: Posso me juntar a vocês?
    Plog: Claro Lamusta! Na verdade toda a população da ilha tem que se juntar a nós, mas falta um certo herói...
    Blaztox: ... Tá bom pessoal, eu tô nessa. Mas como vamos começar?
    Plog: Primeiro temos que avisar a diretora da ilha e após isso temos que organizar a viagem, que deve ser em uma das invenções marítimas do Gary, ele é um otimo inventor!
    Mi: Mas também temos que conversar com os pinguins, vai ser difícil convencê-los a viajar para outra ilha, completamente inexplorada e misteriosa.
    Bryan: Já que está tudo pensado, vamos fazer o cumprimento, todos digam "aventura"!
    Blaztox - Mi - Plog - Lamusta - Layla - Bryan: Aventura, lá vamos nós!

    Enquanto isso, em Tomorrowisland...

    Herbert: Klutzy, você acha que Tomorrowisland está em boas mãos?
    Klutzy: Click! Click! 😃
    Herbert: Muito obrigado pelo apoio amigão, espero que esteja certo sobre isso, agora vamos...
    Técnico1: Senhor! Senhor!
    Herbert: O que está acontecendo Técnico1? Por que toda esta gritaria?
    Técnico1: Senhor, o Técnico8 encarregado das notícias, disse que já está na hora da formatura dos recrutadores, toda a cidade está ele esperando por você! Por que está demorando tanto senhor?
    Herbert: Como pude me esquecer! Meus recrutadores estão lá me esperando por este grande evento! Diga para o Técnico8 que eu já estou indo.
    Técnico: Entendido senhor, lembre-se de não esquecer suas falas.
    Herbert: Então Klutzy, está animado para a formatura dos recrutadores?
    Klutzy: Click... Click! 😆
    Herbert: Eu também estou, então é melhor nós nos apressarmos, nossos queridos cidadãos vão se cansar de nos esperar!

    Um curto período de tempo depois...

    Técnico5: Senhor, entre no palco, já chegou a sua vez.
    Herbert: Estou um pouco nervoso, mas nunca perderia isso por nada nesta ilha.

    *aplausos*

    Herbert: Olá cidadãos de Tomorrowisland! Sou Herbert Percival Bear, o novo governante da ilha! E é com grande honra que lhes apresento os... Novos recrutadores! Os recrutadores irão viajar para outras dimensões em busca de sonhadores, e lhes convidarão para cá! E para começar esta formatura, eu lhes apresento Rosaline, a recrutadora líder.
    Rosaline: Olá pessoal! Sou Rosaline, a recrutadora líder, sou um robô que hospeda parte da consciência de meu antigo ser, tive uma longa vida em meu passado, conheci pessoas incríveis e vivi momentos de aventura, ação e diversão. Por mais que eu seja um robô, ainda sou uma pessoa normal, com o meu passado eu aprendi que posso ser o que quiser, assim como vocês e assim como os novos recrutadores, então é com grande honra que apresento a nova linhagem destes robôs. Para ativá-los, vocês terão que aplaudir.

    Cebolinha502: Vocês são demais! Obrigado por me dar esta oportunidade de vida!

    *aplausos*

    Recrutador: Ativar sistema... Olá, será que você pode me dizer quem sou eu? Afinal de contas, o que devo ser?
    Rosaline: Olá amiguinho, seu nome é Sifurafa e tu podes ser o que quiser, então o que você quer ser?
    Sifurafa: Eu quero ser... Acho que ainda vou ter que descobrir.
    Rosaline: E você terá muito tempo para descobrir, assim como todos os recrutadores novatos. Eu digo para todos que sejam muito bem-vindos a... Tomorrowisland!

    *fogos de artifício*

    Herbert: Queridos cidadãos, eu sei que vocês sofreram muito no passado nas mãos do Mestre, mas eu lhes garanto que agora vocês terão liberdade, a escolha de serem o que quiserem, liberdade para fazer suas próprias escolhas... Pois agora, Tomorrowisland está sob novo poder, o poder do povo! E daqui pra frente, Tomorrowisland será assim, uma ilha de liberdade, uma ilha aberta a qualquer ser vivo! Uma salva de palmas para Tomorrowisland!

    *aplausos*

    Herbert: Você acha que eu fui bem, Técnico?
    Técnico5: Você foi ótimo senhor, aquele foi o discurso mais inspirador que os cidadãos poderiam ter ouvidos há décadas.
    Herbert: Muito obrigado! Espero que os cidadãos e os recrutadores se divirtam na festa de formatura! E você Klutzy, o que achou do meu discurso?
    Klutzy: Click! Click! Cliiick! 😁
    Herbert: Muito obrigado Klutzy, você é o melhor amigo que um urso polar poderia ter... *choro*
    Técnico3: Senhor, volte para a sala de comando, tem alguém te esperando por lá.
    Herbert: Não sabia que tinha alguém me esperando, bem, é melhor eu ir logo. Não quero deixá-lo esperando, afinal, sou o novo governante de Tomorrowisland.

    Alguns passos depois...

    Herbert: Olá, tinha alguém querendo falar comigo?
    ???: Projeção pré-gravada iniciada... Diga "Ok" para prossegui-la.
    Herbert: Hããã... Ok?
    Daniel: Olá Herbert, eu sou uma projeção holográfica pré-gravada, havia previsto que eu poderia ter... Então fiz esta gravação holográfica, mas vamos ao assunto... Eu fiz uma descoberta... Após a batalha de meu irmão contra Blaztox, eu achava que Loko havia sido destruído, só que não foi bem isso que ocorreu...
    Herbert: Como você preveu tudo isso? Por que não impediu? Então o que aconteceu, Daniel? E... Como assim?
    Daniel: Lembre-se Herbert, sou uma projeção pré-gravada, não posso escutá-lo. Mas enfim... Uma parte microscópica da placa-mãe de Loko ficou intacta porém um pouco danificada, portanto após seus leais recrutadores hackeados a detectarem, foram imediatamente restaurá-la.
    Herbert: Eles restauraram sua placa-mãe? Isto significa que...
    Daniel: Então após um tempo, Rosaline, sua recrutadora líder, descobriu o plano dos velhos recrutadores, ela as desativou e guardou a peça plenamente restaurada na gaveta à sua esquerda. Mas para preservar uma memória de meu irmão, por mais cruel que ele tenha sido, eu gostaria de lhe pedir um favor.
    Herbert: Faço qualquer coisa por você, Daniel.
    Daniel: Eu quero que a preserve no mais profundo cofre pertencente a você, preserve esta pequena peça em um lugar super seguro, onde mais ninguém tenha acesso, por favor, Herbert faça isso por mim.
    Herbert: É claro que eu faço, vou logo pegar a peça e vou correndo guardá-la em meu cofre secreto.
    Daniel: Muito obrigado Herbert, eu confio em você, e sei que vai governar Tomorrowisland melhor do que eu jamais governei... Agora tenho que ir, quero dizer, tenho que desligar.
    Herbert: Tudo bem, Daniel, eu entendo... Muito obrigado mesmo, eu prometo que irei governar Tomorrowisland do jeito que você sempre quis... Adeus amigo.
    Klutzy: Click! 😔👋
    Daniel: Adeus Herbert, boa sorte em sua longa jornada em Tomorrowisland. Desligando...
    Herbert: Como ele pôde prever tudo isso e elaborar uma conversa tão... Elaborada?
    Klutzy: Click! Click?😕

    Duas semanas depois...

    Herbert: Rosaline, você acha que Daniel está bem? Seja lá onde ele esteja.
    Rosaline: Tenho certeza que Daniel, está ótimo, já conheci ele muito bem, Herbert, tem um estranho barulho vindo do cofre onde você guardou a peça sobrante do Mestre, não é melhor checá-lo? Pode estar ocorrendo algo importante.
    Herbert: Tem razão Rosaline, Daniel me confiou esta missão e não quero decepcioná-lo.

    Sala do cofre - ??? - ???

    Herbert: Como esta sala é silenciosa... Onde será que aquela peça está? Me lembro de a ter colocado bem... Ali!

    *som misterioso*

    Herbert: Que estranho, o som misterioso está saindo da peça, mas por que será que ela está fazendo estes sons?
    Peça: Bipt - Bipt - Bik - Biptity
    Herbert: Talvez se eu apertar este botão... Consegui! Parou de emitir o barulho estranho. Vamos embora Klutzy...

    Herbert sai do cofre e o tranca novamente, porém ele escuta novamente o misterioso barulho que estava sendo emitido da peça sobrante de Loko, então ele destranca o cofre e decide checar novamente a peça para evitar qualquer acidente.

    Herbert: Que estranho... Não estou mais escutando o barulho, então o que será ele? Tenho certeza que quando apertei aquele botão a peça havia sido desligada ou algo assim... Chega de perder tempo, Klutzy vamos voltar ao trabalho.

    Herbert sai do cofre e o tranca novamente...

    O som misterioso volta a ser emitido pela peça após Herbert sair do cofre, o que ele significa? Klutzy decide ficar no cofre para vigiar a peça...

    Peça: Bipt bip... E0 c8nseg8i... Ch3g0u a m7nh1 v4z d4 brilh0r Herbert! Mha9a0a8ha! Sistema danificado, iniciar processo de restauração.
    Klutzy: ??? 😨
    Peça: M9ha0ha... T0m077owis0land, eu r3t0rn2ei,s0 q7e a8ora é pra fi0car... Mh1h4haha!
    Klutzy: Click! Clickty! Click! Tradução: Tenho que ir correndo contar isso para o Herbert!
    Peça: F1c4 esper90, is6o está 3penas com3ca8do... M4a4a44a!

    ...

    Herbert: Bem, essa é a minha chance, a chance de mostrar aos cidadãos que posso ser um bom governante, agora me pergunto... Como será que estão os pinguins salvadores de Tomorrowisland? Talvez estejam bem, em breve irei entrar em contato.
    Klutzy: Click! :D

    Bem, esta foi a minha pequena aventura, ou melhor, a nossa pequena aventura, ela foi uma experiência incrível, aprendi muitas coisas nesta viagem a Tomorrowisland, e uma delas é que não teria vencido o Mestre sem os meus amigos, embora um deles tenha ido embora, meus amigos continuam sendo a minha grande força.

    Agora, minha única pergunta é saber se esta nova aventura também vai ser o máximo... O que? Você achou que esta história acabou aqui?! Nem pense nisso, afinal, ainda há muito para explorar, descobrir e viver. Pois uma aventura só está terminada quando ela chega ao fim, ou seja, este será o fim? Bem, isto você terá que descobrir por si próprio...

    FIM...

    >> Interaja através do twitter

    Olá pessoal! O Plog está na área, literalmente, como vocês devem saber, esta é a última área interativa... 😭 Mas isto não significa que não nos veremos novamente, alguns de vocês, ou quem sabe muitos, devem estar um pouco confusos com este final misterioso, e é por isso que eu falei com o Blaztox sobre a possibilidade de Tomorrowisland ter uma segunda temporada... E é por isso que decidi fazer uma votação... Você gostaria de uma segunda temporada de Tomorrowisland?.

    A votação irá funcionar da seguinte forma, através dos comentários do twitter vocês deverão fornecer uma resposta a essa pergunta, a sua resposta é pessoal, portanto a única parte que irá contar são as palavras "sim" e "não", após estas palavras vocês poderão colocar seus pensamentos sobre esta série, o que vocês acharam dela, suas perguntas e tudo mais. Mas quem disse que esta postagem acaba aqui? Eu achei o chip de memórias de Rosaline, após algumas procuras, eu achei esse capítulo de seu diário pessoal, veja-o logo abaixo.

    As memórias de Rosaline - Penso, logo existo

    Me lembrara deste momento como se fosse ontem, o dia em que eu fui ativada. Era um lindo dia de sol, não sabia qual era minha função e o que deveria fazer, isto até ouvir as lindas palavras de um sábio ser, palavras tão frescas que se guardaram nas minhas memórias, eu havia o perguntado:

    - O que faço aqui? Quem eu devo ser?

    E ele me respondera:

    - Tu podes ser o que quiser, basta um pouco de esforço e perseverança.

    Aquela simples frase me deu um propósito, me inspirou a raciocinar e descobrir quem sou eu, foram longas décadas de sufoco, felicidade e tristeza, mas nenhum destes sentimentos esmagaram o meu propósito dado por meu Mestre, eu posso ser o que eu quiser, isto é o que eu digo para qualquer um que me faças a mesma pergunta:

    - Tu podes ser o que quiser.

    Então pare de lamentar pelos momentos tristes de sua vida e comece levantar para pode curtir os bons momentos, afinal você é o que você quiser ser, você controla seu próprio destino, não escute as pessoas que dizem que você não é capaz, você é capaz de fazer qualquer coisa com um pouco de esforço, boa sorte em sua longa jornada chamada... Vida.

    Muito obrigado a todos!

    Gostaria de agradecer a todos os leitores que acompanharam a série desde o início e tornaram esta história possível, aos participantes do concurso de personagens ocorrido em fevereiro, e ao CPA, o blog que me permitiu criar esta aventura. E principalmente gostaria de agradecer pelo apoio a possível última série de CP escrita em blogs e nesse blog, obrigado.

    Eu sei que algumas perguntas foram respondias, enquanto outras permanecem em mistério... O que será aquele misterioso braço robótico avistado por Layla? O que será que aconteceu com a peça restante do Mestre? Será que Blaztox e Layla se tornarão namorados? E como será esta viagem para a nova ilha? Bem, caso a votação interativa faça sucesso, todas estas perguntas poderão ser respondidas em breve... Enfim, o que você achou deste final de temporada? O que espera em termo de futuras séries para o CPA? Responda e pergunte a vontade nos comentários! Até mais e... Pinguinando!

     "A vida é uma rede, quem balança é o destino"

    Agradecimentos especiais a Rocky, Plog12, Psyco e Danielps que fizeram os desenhos e tornaram esta aventura mais visível

     Colaboração de fã:

     Obrigado Danielps por fazer este desenho em homenagem à série e ser um fiel acompanhante desta aventura.